Foram R$ 23000,00 gastos em 12 anos de terapia contra o Transtorno de Ansiedade Generalizada, porém sem resultados eficazes. Esse cenário mudou apenas ao conhecer a hipnoterapia.
Sobre o caso
O TAG está entre os principais transtornos que levam alguém a procurar ajuda médica. Ao todo, esse transtorno atinge cerca de 264 milhões de pessoas ao redor do mundo. Quem sofre com ele experimenta uma preocupação generalizada e excessiva, além de sintomas físicos.
Foi com o diagnóstico de TAG que Juliana se deparou há anos atrás. Para tentar amenizar seus sintomas, ela procurou tratar sua ansiedade com métodos tradicionais, com consultas de psicoterapia. Contudo, depois de 12 anos sem obter sucesso, ela optou por meios alternativos.
“O psicólogo fala que você tem que fazer mudanças de padrão [de pensamento]. Mas a gente não consegue fazer essas mudanças porque eles estão muito internalizados no nosso subconsciente. Então, foi aí que eu pensei na Hipnose”, conta Juliana.
“Tem dado muito certo, eu consegui coisas (…) em uma semana que eu não consegui em uma década de terapia”, completa. Assim, com apenas duas sessões, ela se sente satisfeita de que os pensamentos que antes a “assombravam” não engatilham mais qualquer trauma.
Eduardo Maia, hipnoterapeuta que tratou Juliana, afirma que “o tratamento com hipnose deve apresentar resultados já na primeira sessão”. Lembra ainda que muitos terapeutas acham mais lucro manter o paciente doente, do que de fato resolver o problema.
Hipnose e a mudança de padrões
No processo de hipnose, o paciente entra em um estado de transe. Nesse momento, paciente e terapeuta conseguem acessar o subconsciente, para então programar as mudanças de padrões de pensamentos. Portanto, o transe não faz com que o terapeuta controle o paciente, mas apenas o conduza dentro de si mesmo.
Ao contrário dos duradouros encontros na psicoterapia e do uso de remédios ansiolíticos, a Hipnose é um tratamento geralmente rápido, eficaz e sem quaisquer efeitos colaterais.
Como achar bons hipnoterapeutas
Segundo o estudo científico conduzido pelo Dr. Alfred Barrios, PhD em Psicologia Clínica pela Universidade da Califórnia, a hipnoterapia é a maneira mais rápida e eficaz de tratar problemas de origem psicológica.
Contudo, se mexidas por maus terapeutas, muitas feridas podem continuar ou, no pior dos casos, aumentar. Por isso, fique por dentro das 8 premissas para escolher o hipnoterapeuta certo. Assim, é possível se proteger dos riscos de uma hipnose mal feita e aumentar as suas chances de ter sucesso.