Médico hipnólogo de Maringá é acusado de usar hipnose para tentar abusar de suas pacientes. Ele segue preso desde a quinta-feira dia 15/06/2023.

A detenção de Felipe Sá, ginecologista especialista em hipnose em Maringá, resultou que várias outras vítimas procuraram a polícia, para também relatarem casos de abuso. Até agora, a Delegacia da Mulher recebeu 31 denúncias contra o médico, que se encontra em prisão temporária na Cadeia Pública do município. De acordo com o delegado Dimitri Tostes, 24 dessas vítimas já prestaram depoimento.
O delegado mencionou que o ginecologista Felipe Sá Ferreira é bastante conhecido na localidade, tendo inclusive se candidatado a deputado federal pelo Partido Novo no ano passado e obtido cerca de 2,5 mil votos. O delegado enfatizou que as evidências e os depoimentos são contundentes. As mulheres relatam que o médico utilizava hipnose para persuadi-las a se masturbarem durante as consultas, entre outros comportamentos.
Dimitri Tostes, o delegado responsável, afirma que algumas mulheres ainda estão inseguras para prestar depoimento, mas o número de testemunhas está aumentando. No momento da prisão, a polícia tinha conhecimento de cinco casos.
A defesa do médico hipnólogo refuta todas as acusações, e argumenta que ninguém pode ser considerado culpado antes do trânsito em julgado de uma condenação.
Como se defender
São vários os especialistas acusados de erros e abusos. Recentemente o Jornal da Hipnose noticiou:
- Diretor de escola é acusado de levar alunos à morte através da hipnose
- Psicóloga torna-se paciente de hipnose, mas sai pior da hipnoterapia
- Psicólogo acusado de estuprar pacientes volta para a prisão
Então perceba que não basta ser médico, doutor ou hipnólogo. E para ajudar na escolha do hipnólogo certo, o JDH preparou a matéria 8 premissas para escolher o hipnoterapeuta certo, para que você não caia em mãos de maus profissionais.