Muito se fala que a depressão é causada pela alteração química no cérebro. Mas o que causa, em primeiro lugar, essa instabilidade no cérebro, é o que esse artigo procura explicar. Além disso, procura promover a Hipnose Clínica como uma solução rápida e eficaz para essa questão.

Sintomas e causas da depressão
A causa real da depressão está escondida no subconsciente. Ou seja, um evento, uma emoção mal resolvida que você provavelmente nem se lembra, que pode ter deixado marcas e feridas no seu psicológico. Como resultado, ela te machuca pouco a pouco, mesmo que você não perceba.
Quando reprimida, essas emoções crescem de forma silenciosa. Contudo, mostram suas garras quando um evento mais sério acontece, como perder o emprego ou um ente querido, por exemplo. Assim, um peso é acrescentado, como uma última gota no balde que já estava cheio, e todo o sistema químico-hormonal do corpo é desestabilizado.
Surge, então, a depressão, que aparece de formas distintas, a depender de cada pessoa.Dentre os inúmeros sintomas, emocionais e físicos, que podem aparecer, temos:
- Desamparo;
- Irritabilidade;
- Tristeza profunda;
- Distúrbios do sono;
- Medo e insegurança;
- Problemas digestivos;
- Ganho ou perda de peso;
- Problemas de autoestima;
- Dores de cabeça e no corpo;
- Tensão nos ombros ou na nuca;
Não ache que a depressão tem apenas um modo de apresentação. Afinal, cada pessoa é diferente e lida com seus problemas de maneiras distintas. Contudo, se você notar qualquer indício de um desses sintomas, procure um especialista, para que você consiga ter ajuda.
Como tratar a depressão com a hipnose?
Tratar a depressão é fundamental para que a pessoa possa recuperar o prazer no que gosta, possa voltar a enxergar a beleza no mundo e aproveitar a vida. A Hipnose Clínica é, por exemplo, é um dos métodos que proporciona diversos benefícios para quem sofre com a doença.
Ao adentrar o subconsciente, o hipnólogo tem acesso às diversas respostas que o paciente procura. Em primeiro lugar, é possível acessar os motivos que desencadearam a depressão. Afinal, essas informações ficam retidas no subconsciente, região do cérebro que fica acessível apenas durante o estado de transe.
Isso ocorre porque a mente consciente fica adormecida, sem interferir no processo. O que faz com que o paciente fale e lembre de mais coisas.
Assim, ao alcançar o estado de transe hipnótico, o hipnólogo acessa a camada de consciência. Essa camada, por sua vez, é responsável pelas razões da depressão. Acessá-la permite reprogramar o cérebro, reinterpretando experiências ruins e as dando outro significado.
A hipnose é segura?
A depender do terapeuta, a hipnose é totalmente segura. As mudanças que ela provoca podem ser sentidas já na primeira sessão. Sendo assim, é um tratamento mais rápido em comparação a outros mais tradicionais, como psicoterapia ou remédios.
Além de ser reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina, a hipnose no tratamento da depressão é bastante recomendada. Contudo, é preciso saber escolher bem o terapeuta a quem você irá entregar sua saúde. Por isso, fizemos uma lista de 8 premissas para escolher o hipnoterapeuta certo.
Conheça nossa Hipnose Clínica
Você está tendo dificuldades com sua saúde mental? Está cansado de tentar terapias e medicamentos tradicionais sem ver nenhuma melhora?
Se a resposta for sim, é hora de tentar algo novo. Na Academia da Hipnose usamos a hipnoterapia para tratar uma ampla gama de condições, como:
Mas se sua vontade é a de aprender hipnose, nosso curso completo oferece treinamento teórico e prático. Além disso, temos os melhores diferenciais do mercado para garantir que você trabalhe com confiança.