Irlandês emagrece 25 kg em 4 meses com Hipnose

Eddie Mahady, depois de perceber os efeitos horríveis da sua dieta em sua vida, decidiu mudar seus hábitos. Quatro meses depois, com ajuda da Hipnose do emagrecimento, Eddie conseguiu perder 25 quilos e mudar seu estilo de vida de forma radical.

A história de Eddie Mahady

Um pai de 35 anos de Dublin, na Irlanda, Eddie Mahaday, decidiu mudar de uma vez por todas o seu estilo de vida. Em quatro meses, com a ajuda da Hipnose, ele foi capaz de perder por volta de 25 kg.

Tudo começou quando ele percebeu que sua dieta era composta de fast food, chocolate e sanduíche de frango. Foi então que ele, que trabalhava como entregador de encomendas, notou os efeitos terríveis da sua alimentação em sua vida, e que precisava mudar.

Procurando alguma direção, Eddie pediu a ajuda do psicólogo e hipnoterapeuta Jason O’Callaghan. Em entrevista para RSVP ele contou mais sobre seus hábitos:

“Eu não era nem um pouco saudável. Toda manhã eu comia sanduíche de frango com presunto, seguido de uma ou duas barras de chocolate. Meu jantar era fast food, comida chinesa ou pizza. E isso era todo dia, uma coisa horrenda”, conta ele.

“Um dia pesquisei no Google sobre como a Hipnose poderia me fazer comer melhor, principalmente vegetais, que não comia nenhum. A clínica do Jason apareceu e li ótimos depoimentos.”

“Ele me fez parar de comer tudo que era ruim para mim. A última vez que me lembro de comer um sanduíche de frango foi antes de encontrar com Jason pela primeira vez.”

Como a Hipnose o ajudou

Eddie explicou que as sugestões serviam para que ele não procurasse comidas pouco nutritivas, e quando estivesse entediado ou com emoções negativas, que evitasse descontar na comida.

Além disso, toda noite Eddie ouvia uma gravação de Hipnose, para que ele mantivesse o foco. “Mas você deve fazer isso sozinho, sem distrações”, alerta ele.

Foi dessa forma que Eddie saiu de 107 kg para 82 kg em quatro meses de dieta e auto-hipnose diárias. Isso porque, com ajuda da hipnose, ele conseguiu se tornar um pouco mais ativo e começou a fazer escolhas alimentares melhores.

“Meus níveis de energia estão no teto. Antes eu ficava o dia inteiro sentado, sem fazer nada em casa, mal fazia minha própria cama”, ele conta. “Agora sou eu que lavo as roupas e as ponho para secar, as passo… tudo.”

“Antes não fazia nada por falta de energia, eu era gordo e sentia muita preguiça. Você é o que você come, e eu só comia besteira”, finaliza.

Saiba mais sobre a Hipnose para emagrecimento

A hipnose é uma aliada na conquista de vários objetivos, perda de peso é um deles. Isso porque durante o transe, a pessoa fica mais receptiva a acatar sugestões.

Veja o vídeo da matéria.

Um terapeuta treinado dará sugestões destinadas a ajudar o cliente a fazer escolhas alimentares mais saudáveis, ale? de trazer equilíbrio emocional e conquista do autocontrole, ao:

  • eliminar suas compulsões;
  • tratar ansiedade e depressão;
  • acabar com a fome emocional.

Ninguém duvida de que o estado emocional de uma pessoa pode afetar a forma como ela faz suas escolhas, inclusive as alimentares. Por exemplo, um dos nove sintomas da depressão são as alterações do peso, que acontecem geralmente porque a emoção negativa faz ver na comida um apoio ou alívio.

Motivos do sobrepeso

Os principais motivos de sobrepeso são ações não totalmente conscientes, tais como:

  • Gatilhos de ansiedade convertidos em compulsão alimentar. A pessoa come ao sentir-se ansiosa, porém sente-se ansiosa por quase todo o tempo.
  • Tentativa de compensar a tristeza na comida. Por isso, é muito comum tratar a depressão com hipnose e a pessoa emagrecer por consequência.
  • Pacientes que vêem na comida uma punição, e executam autopunição. Sendo um processo normalmente inconsciente, é muito comum quando na infância a comida foi associada a castigo.
  • Relação inconsciente equivocada de saúde com sobrepeso, e peso ideal como doença. Comum quando existem traumas de doenças fatais em família, que o doente emagreceu até a morte.
  • Tentativa inconsciente equivocada de autoproteção após términos de relacionamento. É uma maneira equivocada do inconsciente de proteger a pessoa de novas decepções amorosas.

Desta forma, resta claro que não basta fazer uma cirurgia bariátrica para rápido emagrecimento, se as desordens mentais não foram eliminadas. Por isso, é imprescindível detectar e trabalhar transtornos mentais, bem como doenças mais sérias.

Assim, será possível que o paciente não tenha mais barreiras que o impeçam de conquistar o que deseja. Cabe a ele, então, escolher um bom terapeuta e se permitir entrar no processo.

Como escolher um bom hipnoterapeuta?

Os cursos de hipnose possuem normalmente 2 ou 3 dias de duração. Claro que não faz o menor sentido entregar sua saúde mental a quem estudou tão pouco tempo para tratá-la.

Pensando nisso, o Jornal da Hipnose preparou uma matéria ensinando como escolher um bom hipnoterapeuta, listando 8 características indispensáveis que devem ser analisadas.

Por fim, tenha em mente que que o sobrepeso é um sintoma de algo interno que não está bem, como um transtorno de ansiedade, depressão, ou relações do subconsciente. Por isso, não basta focar no sobrepeso sem trabalhar a saúde mental.