Caso de abuso sexual, hipnose e sadomasoquismo em universidade

Professor da Unimontes, em Minas Gerais, é suspeito de usar hipnose para abusar sexualmente de alunas, que incluía práticas de sadomasoquismo. Embora a hipnose, na maioria das vezes, seja um instrumento para o bem, muitas pessoas podem fazer uso dela para o mal.

Hipnose e sadomasoquismo: caso de abuso sexual envolvendo professor em MG -  fachada da Unimontes
(foto: Unimontes/Divulgação)

Sobre o caso

As denúncias do caso foram feitas contra o professor de história da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), em Minas Gerais, suspeito de abusar de suas alunas.

Segundo as vítimas, o homem teria usado a hipnose, mesmo sem qualquer formação na área, para incitá-las a práticas sexuais. Dentre elas, o sadomasoquismo, uma forma de prazer baseada em receber ou aplicar dor.

O reitor da Universidade, Antônio Alvimar Souza, assegura que “todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas para esclarecer os fatos”. Além disso, assegura que a Unimontes iniciou a apuração do caso e o professor em questão continuará afastado de seu cargo por 90 dias.

“Não vamos engavetar denúncias. A Universidade tem que ser um espaço seguro onde as famílias possam confiar os jovens, e não provocar estragos na vida afetiva e pessoal dos nossos alunos”, diz o reitor. Até agora, a imprensa não teve acesso ao nome do suspeito, nem conseguiu contato com ele ou seus advogados de defesa.

Como se proteger contra a hipnose maliciosa

É preciso deixar claro que a culpa nunca é da vítima, principalmente quando se trata de abusos sexuais. Contudo, a única coisa que resta às boas pessoas é se proteger.

A hipnose é uma mera ferramenta, ou seja, a depender da pessoa que a pratica, pode ser usada para o bem ou para o mal. Então é imprescindível buscar sempre profissionais éticos e capacitados, por isso confira as 8 premissas para escolher o hipnoterapeuta certo.



Você está tendo dificuldades com sua saúde mental?

Você está cansado de tentar terapias e medicamentos tradicionais sem ver nenhuma melhora?

Se a resposta for sim, é hora de tentar algo novo. Na Academia da Hipnose usamos a hipnoterapia para tratar uma ampla gama de condições, como:

  • autoestima baixa;
  • traumas e fobias;
  • depressão;
  • ansiedade;
  • TOC.

Mas se sua vontade é a de aprender hipnose, nosso curso completo oferece treinamento teórico e prático. Além disso, temos os melhores diferenciais do mercado para garantir que você trabalhe com confiança.