Hipnose para esportes: método que fez Eitberger ser campeã mundial de Luge

Eitberger conta que confiou seu ouro na Hipnose Esportiva, e explica os motivos que a fizeram buscar esse método. Vice campeã do Campeonato Europeu de Inverno, Diana Eitberger recebeu seu título de campeã mundial de Luge.

Hipnose Esportiva: método que fez Eitberger ser campeã Mundial de Luge
Foto: Rick Bowmer

“Uma viagem divertida”

No Campeonato Mundial de Luge em Oberhof, Alemanha, Dayana Eitberger contou com a Hipnose Esportiva para ganhar a tão esperada medalha de ouro. Além dela, muitos outros recorreram ao mesmo método para conquistar o pódio, como Michael Phelps e Ayrton Senna.

Em dezembro de 2022, a vice-campeã do Campeonato Europeu começou sua jornada na Hipnose. Segundo ela, precisava lidar com a pressão das expectativas, e aprender a usar “as próprias forças”. 

Durante a sessão que fez no Natal, Eitberger conta que teve certas visões: “em algum momento durante a sessão, fiquei tão perdida em pensamentos que acabei em um trem em Oberhof e fui para lá”.

“Foi uma viagem divertida, fiquei muito emocionada. Muitas coisas vieram à tona nas quais você não pensa na vida cotidiana, porque no final do dia você apenas funciona”, completou Eitberger. 

Traços perfeccionistas

Eitberger se considerava uma perfeccionista no Luge. No passado, conta que era “talvez muito precisa, muito perfeccionista”. Muitas vezes, por exemplo, pensava nas pequenas coisas: se calçava uma luva no momento certo ou se o assento era diferente.

Com medo de “entrar nesse tipo de espiral”, portanto, Eitberger procurou um hipnólogo para ajudá-la no processo. Durante as entrevistas para os jornais, disse que confiava seu ouro na Hipnose. A coroa de campeã, então, apenas comprovou a eficácia da Hipnose Esportiva.

A necessidade de um bom hipnólogo

De acordo com estudo científico antigo, quando bem-feita, a hipnoterapia pode ser a maneira mais rápida e eficaz de tratar uma série de problemas de origem psicológica.

Contudo, muitas feridas podem continuar ou, no pior dos casos, aumentar, se forem mexidas por maus terapeutas. Por isso, fique por dentro das 8 premissas para escolher o hipnoterapeuta certo. Assim, é possível se proteger dos riscos de uma hipnose mal feita, e potencializar suas chances de ter sucesso.