Escritor para de gaguejar com Hipnose e ajuda outros a fazerem o mesmo

Lee Lovett procurou um jeito de parar de gaguejar, e encontrou a solução na auto-hipnose. Depois do sucesso atingido, ele agora ajuda pessoas da mesma forma, com hipnoterapia.

Escritor para de gaguejar com Hipnose e ajuda outros a fazerem o mesmo

A história de Lee Lovett

Lee Lovett por anos e anos de sua vida sofreu com a gagueira. Agora advogado aposentado, começou sua carreira na faixa dos vinte anos. Foi a partir da dificuldade de até mesmo dizer seu nome no trabalho que, então, procurou ajuda.

“No tribunal, não pude dizer meu nome e o juiz teve que dizer por mim. E então tentei dizer o nome do meu cliente e ele teve que completar. Eu humilhei a mim e a meu cliente e envergonhei todos que estavam lá. Foi patético.”

Lovett, então, foi a um psiquiatra, que por sua vez o receitou a auto-hipnose. “Comecei a me dar três tratamentos por dia”, disse ele, “eu fiz isso por anos e anos e anos.”

Primeiro, ele parou de gaguejar; logo em seguida, perdeu o medo de que a gagueira pudesse voltar. 

Encantado com o resultado que obteve, Lovett compartilhou seu método em um livro que publicou em 2015, Stuttering and Anxiety Self-Cures: Become the Boss of Your Mind. Em tradução livre, “Autocura para ansiedade e gagueira: seja o chefe de sua vida“. Nele, ele colocou seu e-mail e convidou quem precisasse de ajuda para entrar em contato.

“As pessoas começaram a escrever para mim, então comecei a usar o Skype – sem nenhum custo. Um após o outro, após o outro, paramos a gagueira.”

Hipnoterapia para parar de gaguejar

A hipnoterapia contra gagueira é um processo extremamente eficaz, que usa uma abordagem personalizada e natural. Durante uma sessão, o terapeuta irá identificar os desafios e necessidades de cada paciente, e irá tratá-lo conforme sua situação individual, escrevendo direto no subconsciente as soluções para os desafios individuais.

Isso torna a hipnoterapia muito mais eficaz do que uma abordagem mais tradicional, como terapia sem transe ou fonoaudiologia. Além disso, a hipnose é um tratamento seguro e natural para a gagueira.

Outros métodos tradicionais mais severos, como a cirurgia ou uso de remédios, envolvem procedimentos invasivos ou efeitos colaterais desagradáveis. Por isso, a hipnoterapia é uma forma de ajudar a pessoa a acessar seus próprios recursos internos e superar seus desafios.

Uma outra vantagem de usar a hipnose para tratar a gagueira é que é um tratamento, no geral, rápido, com resultados obtidos a curtíssimo prazo. Assim, é comum que a pessoa que gagueja comece a ver melhorias em sua fala quase que imediatamente. Contudo, a depender da severidade de cada caso, a velocidade do resultado pode variar. 

Como funciona?

O procedimento correto e atual é focar nas emoções que estão por detrás da gagueira, comumente ansiedade e medos. Além disso, a concessão subjetiva de autoridade a outros seres humanos é fator comum para causar a gagueira. No exemplo de Lee Lovett, ele estava em um tribunal, na presença de juízes e outros advogados (figuras de autoridade), o que certamente despertou sua ansiedade.

Desta forma, não basta trabalhar a gagueira, mas resta claro ser imprescindível trabalhar nas emoções que causam a gagueira.

Como escolher um hipnólogo no Brasil

Quando feito por bons profissionais, a hipnose pode ter resultados rápidos e definitivos. Falando de gagueira, cerca de duas ou três sessões apenas.

Contudo é preciso focar na escolha certa, porque não é difícil encontrar charlatões e pessoas mal intencionadas.

Pensando nesse desafio, o Jornal da Hipnose separou uma lista com 8 premissas para escolher o hipnoterapeuta certo. Assim, você não terá problemas em achar alguém que seja capaz de lidar com as suas demandas de forma ética e eficaz.