Professor da UEM é acusado de abuso sexual durante sessão de Hipnose

O homem, de 43 anos, que é também enfermeiro no Hospital Universitário, atuava como hipnólogo em uma clínica particular em Maringá. Durante uma sessão de Hipnose, ele teria abusado de uma jovem de 16 anos. Saiba mais sobre o caso e como se proteger contra terapeutas maliciosos.

Professor da UEM é acusado de abuso sexual durante sessão de Hipnose

Entenda o caso

Um professor do curso de enfermagem da Universidade Estadual de Maringá (UEM) está sendo investigado por cometer crime sexual contra uma menina de 16 anos durante uma sessão de Hipnoterapia.

Segundo o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria), durante a sessão, que durou duas horas, a jovem, sob o efeito da hipnose, teria sido vítima desse abuso. A delegada do Nucria, Karen Friedrich, que está à frente do caso, informou que o crime ocorreu no dia 9 de fevereiro, quando a vítima procurou atendimento para tratar-se de depressão.

Ela, que fazia sua primeira consulta, contou à polícia que era capaz de ver o que acontecia mas não conseguia reagir. Foi apenas no almoço com o pai que a menina relatou que foi vítima de crime sexual.

Além do caso que ocorreu com a adolescente, o Nucria teve acesso a possíveis denúncias de estudantes do curso de enfermagem da UEM, e de uma funcionária do Hospital Universitário do qual o homem também é servidor.

Na nota da Universidade Estadual de Maringá, a instituição afirma que ajudará as autoridades no que for preciso. As medidas administrativas foram feitas e o profissional não irá retornar às suas funções.

Como se proteger contra a terapeutas maliciosos

É preciso deixar claro que a culpa nunca é da vítima, principalmente quando se trata de abusos sexuais. Contudo, a única coisa que resta às boas pessoas é se proteger.

A hipnose é uma mera ferramenta, ou seja, a depender da pessoa que a pratica, pode servir tanto para o bem quanto para o mal. Então, é essencial buscar profissionais éticos e capacitados. Para ajudar nessa busca, confira as 8 premissas para escolher o hipnoterapeuta certo.

Conheça a Academia da Hipnose

Sabia que com um bom e idôneo hipnólogo, você consegue livrar-se de transtornos em uma ou duas sessões de hipnose? São desordens mentais como depressão, transtornos de ansiedade, fobias, TOC e muito mais. Conheça a hipnoterapia da Academia da Hipnose.